segunda-feira, 27 de abril de 2015

Resenha Reinações de Narizinho



    Titulo: Reinações de Narizinho
    Autor/a: Monteiro Lobato
    Editora: Biblioteca Azul
    
   O sitio do pica-pau amarelo faz parte da minha infância ( e de muita gente ). Eu li algumas historias em livrinhos infantis, mas não li toda as historias ou os livros do Monteiro Lobato.  Eu estava na livraria um dia desses quando eu vi essa edição de Reinações de Narizinho (Foi tipo o livro olhou para mim e eu olhei para ele, foi amor a primeira vista).


 O livro tem varias historias onde  o foco da historia e da Narizinho (Monteiro Lobato fez um livro para cada personagem), temos as historia do reino das águas claras e outras com as princesas dos contos de fadas. É um livro que mistura a vida na fazenda (interior) e o mundo infantil.  É um leitura leve, apesar de suas mais de 300 paginas, deixa aquele gostinho de quero mais, de terra molhada , de brincadeiras na ruas, e contos de fadas, ou seja de todo o universo infantil em que ja vivemos.


Essa edição é muito linda, com capa dura, as ilustrações originais e um marcador de tecido azul. Não tem como não se encantar com esse livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário