terça-feira, 21 de abril de 2015

Encontrados na biblioteca


Estou criando estes posts que irão falar dos livros que eu encontro na biblioteca. Eu sempre estou em busca de coisas novas, autores novos ou encontrar uma coisa velha que a muito tempo eu estava procurando. E esses posts irão abordar esses achados, principalmente dos livros encontrados na biblioteca.

Bom, eu amo achar bons locais para comprar ou simplesmente pegar emprestados livros e também conviver com as pessoas que lidam diariamente com esse universo, único e magico.
A biblioteca a qual eu estou cadastrada é a Biblioteca Monteiro Lobato - Na Rua João Gonçalves, 439, Centro de Guarulhos - o bom de frequentar bibliotecas publicas  (além dos livro obvio)  é ter acesso as atividades relacionadas a cultura (peças de teatro, sarau de poesia, conhecer autores da região e oficinas oferecidas no local ).

Os livros que eu peguei emprestado foram Coraline de Neil Gaiman e Maldosas (Pretty Little Liars ) de Sara Shepard.


Coraline - Neil Gaiman




Coraline de Neil Gaiman aparentemente é uma historia para o publico jovens ou infantil, mais possui um  toque sombrio ( tipo Tim Burton) a historia fala de uma garota que acabou de se mudar para um apartamento numa casa velha e sombria. Esse apartamento tem treze portas que abrem e fecham sem problema algum, porém a decima quarta porta abre para uma parede de tijolos ou para um corredor escuro e frio como Coraline acaba descobrindo. No final desse corredor tem um apartamento parecido ao seu, só que melhor, 
 Nesse outro apartamento ela tem brinquedos que parece ter vida, a comida é mais saborosa, e ela também tem outros pais lá. Tudo parecer uma maravilha, viver lá seria um sonho, porém necessitaria de uma mudança, ela teria que abrir mãos de uma coisa, só que essa coisa seria uma mudança irreversível e assustadora.
 O autor criou uma historia que nos traz coragem e inteligencia, (mesmo diante de um cenário assustador com muitos elementos góticos e de terror) e o amor de uma criança por sua família e as pessoas ao seu redor.
 Também existe uma animação baseada nesse livro, que leva o mesmo titulo que foi lançada no ano de 2009. Vale apena ler o livro e ver a animação. 
Como experiencia própria eu assistir ao filme basicamente na época que lançaram o filme antes de ler o livro, e gostei muito tanto que pesquisei mais sobre o filme e acadei chegando ao livro, mais não encontrava esse livro em nenhuma livraria a qual eu ia. Porém na semana passada visitando a biblioteca tive uma surpresa ao achar esse livro na sessão juvenil, não me contiver e comecei a ler no local. Apesar de ser um livro pequeno não conseguir de terminar de ler la, então simplesmente peguei emprestado e pude terminar de lê-lo mais sossegada e aproveitar muito bem a leitura. 



 Maldosas (Pretty Little Liars ) de Sara Shepard.


  Eu conheci os livros através da serie televisiva. Vendo um episodio e outro fiquei curiosa e decidir ver mais sobre a serie e acabei tendo essa deliciosa surpresa, em sabe que também tinha uma serie de livro (que deram origem a serie da tv).
 A historia fala de um grupo de garotas. Elas são adolescente bonitas porém escondem segredo horríveis que poderiam mudar suas vidas para sempre, esses segredo elas não falariam para ninguém ou quase ninguém somente a melhor amiga Allison que desapareceu misteriosamente, sabia desses segredos que elas não teriam coragem para falar as outras.
Spencer, Aria, Emily e Hanna  so contaram a ela e morrem de medo que esse segredos sejam descoberto por outros.
Após Três anos elas enfrenta novo desafios, mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Elas se sentiam seguras ate o dia que mensagens de texto e e-mails misteriosos ( de alguém que assina todos os textos apenas "A") começaram a chegar .
O livro é uma mistura de suspense com Gossip Girl, nos mostrando que atras de rostinhos bonitos e de pessoas com a "vida perfeitas" também tem seus podres.







Nenhum comentário:

Postar um comentário