quarta-feira, 8 de julho de 2015

Resenha: Cidades de papel



Ficha Técnica:

Nome do livro: Cidades de papel
Autor: John Green
Páginas: 366
Editora: Intrínseca


      Eu realmente amo o estilo de escrita do John Green. Seus personagens são sempre tão verdadeiros
 ( são imperfeitos, cheios de ironias e com um jeito único de ver o mundo).Nessa semana no dia 9 de julho irá estreia mais um filme baseado em um de seus livros, e eu decidi reler o livro antes de conferir a versão cinematográfica. 


Sinopse:


      O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnifica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelmn. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro aceita.

       Assim que a noite de aventura acaba e um novo dia se inicia, Q vai para escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo torno-se um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las, Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.



Trechos do livro:

" Quando descobria que Margo estava prestes a chegar eu sempre ficava muito nervoso, pois ela era a criatura mais fantasticamente linda que Deus já havia criado."(página 12)


Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por ser tornar um."(página 16)


-Acho que o prazer não esta aqui dentro.
-E onde está?- perguntei.
-No planejamento, acho. Não sei. Fazer as coisas nunca é tão bom quanto imaginá-las.(página 90)




       A historia é narrada do ponto de vista de Quentin, que tenta entender o enigma Margo rsrsrs. Ela é uma garota cheia de atitude que não dar a minima para o que os outros pensam, e passa a historia toda fazendo o que quer. É uma historia que fala de amizade, amor e do desapego, nos faz pensar se o que vivemos é realmente aquilo que queremos ou é aquilo que parece ser. 

      Uma da coisas que eu mais gosto dos livros do John Green é que o final nunca é do jeito que você imagina, sempre a historia irá te surpreender (de maneiro positiva ou não), ou seja, você nunca sabe o poderá acontecer.

     Bom, eu espero que vocês tenham gostado da resenha e que também leiam o livro que é agradável e envolvente. E quando eu ver o filme irei fazer um post comentando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário