terça-feira, 28 de julho de 2015

Resenha: Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros




Nome do livro: Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros
Autor: Fábio Yabu
Páginas:198
Editora: Globo Livros


    Contos de fadas são cruéis.  Depois de ler esse livro, eu levei a serio essa frase. O livro Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros, nos mostra os contos de fadas de uma maneira diferente (onde o "o viveram felizes para sempre" é uma piada) e que os contos de fadas as vezes não são só para crianças. 



Sinopse:

 Nesse livros são vários contos de fadas que se conectam, e utilizam varias referencias  do terror atual. Imagine como seria o conto de fada da Branca de Neve se houve zumbis na floresta. Bom o autor imaginou e no conto que inicia a seleção de contos (e da nome ao livro), a Branca de Neve, além de enfrentar a bruxa má também tem que lidar com sete zumbis anões. 

   No segundo conto João, Maria e os Outros: João e Maria são abandonados na florestas, porem a volta para casa não será tão feliz.

   No conto do "Os três lobinhos",  temos uma historinha para os lobos.  No conto "A vendedora de fósforos e o vigador", apesar de triste, ainda á justiça ( mesmo de forma assustadora). 

No quinto conto, Cindehella e o sapatinho infernal, o baile real acada em tragedia e a Cindehella não é tão inocente. 

 No conto da "A confissão", temos um relato que perturba muitos pais.  Imagine se a Bela Adormecida fosse encontra pelas pessoas a longo do tempo, no conto  Bela Incorrupta isso acontece.

O monstro é o conto de um ser muito feio ( esse conto é em formato de verso). No conto de O cemitério, aqui temos um conto de uma alma que não pode descansar em paz.

No conto de Samarapuzel, vemos que nem todos são o que parece ser. Esse conto mistura a historia da Rapunzel com a historia da Samara ( O Chamado).

O fim de quase todas as coisas , nesse conto vemos como a construção das casas dos porquinhos foi boa. E por fim o  conto do O livro da dor, esse conto nos mostram quais são as coisas que mais causam dor.





 Trechos do livro:
   

"Em busca de seu grande sonho, a infeliz rainha se dirigiu em segredo ao lugar sobre o qual todas as mães alertavam os filhos para que nunca adentrassem : a floresta proibida, que, segundo as lendas, era repleta de monstros e almas penadas."( página 13)

" À primeira mordida da maçã maldita, a rainha sentiu a língua endurecer, o corpo formigar, as pálpebras ficarem pesadas."(página 21)



     Eu amo contos de fadas e sempre que encontro uma nova versão fico ansiosa para ler o livro. Eu encontrei esse livro por acaso e não resistir, tive que comprar e ler longo rsrsrs.

   Esse contos foram baseados nas historias de Hans Christian Andersen a Edgar Allan Poe, passando por H. P. Lovecraft, Neil Gaiman e pelos irmãos Grimm, que foram "reescritos" por Fábio Yabu, que misturou os contos de fadas com historias de terror modernas, trazendo sangue, medo e mistérios apagando a camada de inocência dos contos de fadas. 

  O livro e fininho e os contos são rápidos ( tanto que quando eu escrevi a sinopse fiquei com medo de mostrar mais que o necessário dos contos), em pouco tempo da para terminar o livro e ele possuem muitas ilustrações.



    Espero que vocês tenham gostado dessa resenha,  e logo, logo estarem trazendo mais resenhas de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário