sábado, 12 de setembro de 2015

Resenha: O diário de Bridget Jones




Ficha Técnica:


Nome do livro: O diário de Bridget Jones
Autor:  Helen Fielding
Páginas: 319
Editora: Edições Best Bolso 


         Faz um tempo em que eu não faço um a resenha aqui no blog rsrsrs (realmente eu não tinha muito tempo para fazer as resenhas, mas sempre estou alguma coisa rsrsrs). O livro que eu trouxe foi um dos estilo de escrita que mais gosto, o estilo de narrativa em primeira pessoa em forma de diário, que faz com que o personagem fale diretamente com que está lendo, toda vez que leio um livro assim, me sinto muito próxima dos personagens.


Sinopse:

              Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones (em forma de diário), uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. 

               Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade pela a autora tira do cotidiano  a matéria-prima para um livro memorável.

              Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de um bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas.

            É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo  está mesmo repleto de Bridget.


 
            A historia é divertida do começo ao fim (em todas as páginas tem risada na certa).

          Bridget é hilaria, divertida e sempre encontrar confusão. Ela como qualquer outra mulher  passa por questionamento sobre sua vida pessoal e profissional e sente insegurança com sua aparência. Esse é um dos motivo por eu gostar do livro, o fato da personagem sem parecer com uma pessoal de verdade com inseguranças e medos bem comuns.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e logo estarei trazendo novas resenhas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário