quinta-feira, 21 de maio de 2015

Resenha: As Crônicas de Nárnia - Volume Único





Livro: As Crônicas de Nárnia 
Autor/a: C.J. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes



        Esse livro estava na minha meta de leitura desse ano. Fazia um tempo que eu queria ler -lo. São varias historias que se passam em Nárnia(um país fictício povoado de criaturas magicas e de animais falantes), é um livro de fantasia, que faz parte da literatura clássica.

       A historia foi publicada á mais de cinquenta anos, mas as suas historias encantam todos os que leem, independente de serem crianças, ou adultos, todos são transportados para um mundo magico e único.

        As historias nos  trazem  batalhas épicas entre o bem e o mal, animais falantes, varias viagens por terras desconhecidas e magicas.

         Essa edição contém os setes livros que formam as As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago, O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa, O Cavalo e seu menino, Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A cadeira de prata e A ultima batalha. É uma leitura extensa.



     O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa e o livro mais popular das cronicas de Nárnia (e também e o primeiro livro a ser escrito em 1949). Esse livro narra a historia de quarto irmãos, Pedro, Susana, Edmundo e Lucia, que por causa da guerra tiveram que morar no interior. E por acaso, durante uma brincadeira de esconde - esconde, dentro de casa em um dia de chuva, descobrem uma passagem para Nárnia através de um grande guarda- roupas e lá eles vivem grandes aventuras e enfrentam um terrível mal.

      Vários escritores se basearam no mundo de C.S. Lewis. Suas desperta muitos sonhos, e trazem os contos de fadas para todos. 
    Três dos livros das Cronicas de Nárnia ganharam sua versão para o cinema: O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa, Príncipe Caspian,, A Viagem do Peregrino da Alvorada.

      



Trechos do livro:

"Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista." (página 599) 


  Bom, essa e resenha que eu trouxe,  e espero que vocês tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário